Ouça os discos!

Sabe aquelas bandas americanas de colégio, reunidas para tocar nos bailinhos de fim de ano escolar super manjadas e que também participavam dos concursos de bandas nessas mesmas instituições ?

Pois é. A Kashmere Stage Band é uma dessas bandas que deu certo. E muito.

A banda foi formada na Kashmere High School em 1968, na vizinhança negra de Kashmere Gardens em Houston, Texas. O professor de música do colégio, Conrad Johnson, montou um projeto para criar oportunidades para os estudantes da escola que também eram músicos. Deu certo.

Durante vários anos a Kashmere Stage Band participou de vários concursos nacionais e ganhou a fama de ser imbatível nesses mesmos concursos, ganhando vários e chamando atenção por onde passavam com seu big-band soul-funk de botar todo mundo para dançar.

Confesso que uma das bandas que mais me impressionaram pela qualidade ritmica e conjunto que mostram. Coros fantásticos, letras bacanas e um trio de metais estonteante! (Quantos adjetivos, será que eu gosto desse som? rs)

Abaixo, uma descrição do blog Ouro de Tolo.

"Uma banda de colégio. Em teoria, era essa a atribuição normalmente usada para a Kashmere Stage Band, como tantas outras bandas colegiais, chamadas de "stage bands", que costumavam duelar nas chamadas "batalhas".
O engraçado da história é que a banda da Kashmere High School, além do talento de seus garotos, tinha um cara diferenciado a sua frente, que era Conrad. O. Johnson, mais conhecido entre seus alunos como "Prof". Ao que consta, o "Prof" era um grande conhecedor de música além de um homem visionário, que não se prendia a correntes e estava sempre ligado na evolução da música negra.
Com um groove pesado, aliado a muito funk, batidas empolgantes, belos solos, arranjos sensacionais e grandes improvisos, a Kashmere Stage Band acabou por transceder o som feito por outras bandas colegiais e até por bandas profissionais."

Do palco do colégio para o seu som: a discografia inteira da banda pode ser encontrada aqui, no blog do Saravah Club, que a definiu assim: "Eis ai uma 'Big Band' fodástica; o som dessa rapaziada levanta defunto fácil fácil. Quem já conhece sabe que eles não são farofa. Recomendadíssimo."

Precisa falar mais alguma coisa ?

Ah, e de início recomendo o Disco Zero Point, cuja capa ilustra esse post.

0 comentários: