Carnaval 2009

Carnaval 2009 dos melhores.
Fomos eu, Marie e Maria Fernanda para o sudoeste de Goiás, para o Parque Nacional das Emas. Ficamos hospedado na pousada Guardiões do Cerrado(www.aldeiaguardiao.com.br), em Serranópolis GO, de propriedade do Sr. Othon, geólogo, amante do cerrado e amigo de pessoas especiais.
Lá fizemos trilhas, conversamos ao pé do fogo com sábios regionais como o Sr. Meco, índios xavantes, ornitólogos, fotógrafos...a pousada é diferente.
Chegamos e fomos muito bem recebidos, com carinho.
Todos ficavam em cabanas com decorações regionais, como africana, nepali, indígena, etc.
Todos se encontravam e diziam bom dia, nada de barulho, só gente com o mesmo intuito: fazer uma imersão, descansar, se conhecer e conhecer o cerrado de uma forma diferente.
O Parque Nacional das Emas vale a pena conhecer. Santuário de espécies como queixada, veados, emas, o parque tem mirantes maravilhosos, muita diversidade de flora, muitas lagoas. Com o avanço das culturas de soja e cana sobre o cerrado, é um dos últimos grandes espaços reservados desse bioma.

Valeu muito a pena. Longe da folia, como queríamos, conhecemos pessoas maravilhosas, ficamos em uma pousada linda de cujo dono agora somos amigos, e imergimos na cultura de uma região tão próxima ao centro-sul do Brasil e ao mesmo tempo tão bonita.

Recomendadíssimo!
Pousada Guardião
Bacchus, nosso companheiro de viagem.
Mirante da Pedra da Mesa
Araras
Sim, isso é um cogumelo.
Sossego.
Lagoa do Parque Nacional Ema
Nossos guias.
Piscina Natural
Pinturas Rupestres de 11 mil anos. Observem essa nave espacial e uma arara raptando alguém. Dizem ser vestígios de contatos feitos com seres extra terrenos. Segundo os locais: Me segura que eu vou dar um trekking!Cipó Cobra.

2 comentários:

Laura Pantaleao dijo...

que doido, fredão! boa dica, adorei! deu vontade de conhecer, viu...

saudades de voce!

kel e tiago dijo...

nossa fredão, que lugar lindo! carnaval perfeito!
beijão da kel