Eleição com cara de movimento



Eleições com cara de movimento são aquelas onde a população, cansada de uma determinada situação, muitas vezes calamitosa, se une, numa espécie de inconsciente coletivo, e passa a advogar mudanças.

E é justamente isso o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Depois de abrir a sua lista de doadores na internet, citando até os nomes dos mesmos, não sujar a cidade com propaganda, incluir a questão da segurança na agenda de todos os outros candidatos, o deputado Gabeira mobiliza os acadêmicos, os artistas, os músicos em torno de uma mudança possível e desejada, sem milagres nem populismos. É a volta da esperança, depois de Garotinhos e César Maias da vida.

Uma campanha limpa, inteligente, que propõe medidas como as que deram certo em cidades como Barcelona, Buenos Aires e que cresce nas pesquisas ao se notar a intenção do candidato.

Depois de começar com apenas 7% nas pesquisas, Gabeira sobe, alcançando o segundo colocado, o Bispo Marcelo Crivella. O segundo turno bate à porta.

Eu acho que essa é a grande virada a se fazer. Vale a pena dar uma conferida. Eu sempre tive no Gabeira um exemplo de político bacana, que dá pra botar uma fé, mesmo com alguns "poréns". Pra frente, jovem, conectado. Se tiver um amigo carioca, peça seu voto. É pra ter esperança mesmo...a gente ama o Rio, né não?

Site: Gabeira 43

Campanha na TV:


O Rio precisa repensar sua relação com o Funk:


Gabeira na FGV:


"O fascínio pelo nunca experimentado, pela trilha por desmatar, pelo salto sem rede e sem medos – um traço fundamental da alma carioca – parece ter sobrevivido a balas perdidas. A candidatura de Fernando Gabeira está ficando com cara de movimento."

Augusto Nunes - Jornal do Brasil

1 comentários:

Laura Pantaleao dijo...

apoiadíssimo!

impressionante mesmo, fedeguico, até o spielberg (camisa vermelha listrada) virou cabo eleitoral do gabeira... hehe :P

ps - fiz referência a este post no sertão, ok?