Previsão

Em 1968, há exatos 40 anos, Robert Kennedy, irmão do presidente John Kennedy, disse em uma entrevista para um jornal americano que "Os EUA caminham para ter um presidente negro em 40 anos. Estamos lutando e progredindo para isso. Não aceitaremos o staus quo."

Robert Kennedy também foi assassinado, assim como seu irmão, enquanto fazia campanha para a indicação democrata a presidente. Político hábil, eminência parda no governo do irmão, morreu quando era dada como certa sua vitória nas eleições daquele ano.

Ele disse que em 40 anos os americanos teriam um presidente negro. Repito: há exatos 40 anos. E Barack Obama está muito próximo de fazer valer a profecia.

Robert Kennedy foi um homem visionário e com senso histórico aguçado.

Minha admiração.

Veja o vídeo, em inglês.

3 comentários:

Laura Pantaleao dijo...

impressionante, fredão!
obrigada por partilhar isso com a gente!
bjs

Thobias dijo...

Uma outra previsão do distinto, feita à mesma época, não recebe os mesmos holofotes. Mas faço questão de ressaltá-la aqui: Robert também previu que em quarenta anos um time de "soccer" apelidado "rooster", nascido e criado em um país subdesenvolvido do sul, chegaria à glória suprema em seu terreiro. Assim como sua previsão com relação a Odara Obama tem tudo para se concretizar, desde que McCain não vença, o glorioso alvinegro das gerais tem tudo para levar o brasileirão, desde que os outros times desistam da competição, o que se configura como um simples detalhe.

Frederico dijo...

estou pasmo ;)