Encontro Espanhol para a Cooperaçao Internacional


Logo na minha primeira semana tive a excelente oportunidade de ir a um seminário promovido pelo governo espanhol acerca de como a Espanha trabalha nos temas mais sensíveis da cooperação internacional.

Além do Primeiro-Ministro José Lui Zapatero e da Rainha Sofía, vários especialistas estiveram presentes, além de ativistas como o cantor senegalês Yousoou N´Dor, considerado pela Times uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e que tem desempenhado um papel muito importante na África, Naomi Mann, entre outros.

As discussões foram de alto nível, sem arroubos provocativos, nada muito idealista e muito, muito preocupadas com a qualidade e os novos rumos da ajuda internacional.

Muito bacana foi a mesa que estavam o filósofo catalão Josep Ramoneda(que recomendo e muito seus textos que podem ser encontrados na Internet e na edição de domingo do El País) e Youssou N´dor, onde falavam de cultura e relações internacionais.
Trechos do debate podem ser encontrados em: www.encuentrocooperacion.es/noticias_detalle.php?id=17&cabecera=prensa&lateral=noticias

No encontro mostrou-se o engajamento cada vez maior da Espanha com a qualidade da sua cooperação com países em desenvolvimento. Além disso, mostrou-se como o atual governo é mais compromissado com a questão que os anteriores.

Evento essencial pra tatear o terreno :)


Mesa principal do evento.

Eu e Youssou N´Dor, cantor senegalês.

3 comentários:

Unknown dijo...

Ai fredao vc eh moh robert de celebridades políticas neh.... lindezo... q bacana este evento hein.... poste sempre noticias da cena de RI hein... muitas saudades mas muito feliz por ti... bjos e abraços mari

tiago pantaleão dijo...

mexe
mexe
mexe

Lewroy dijo...

nada como estar no lugar certo, irmão.
e pensar que é só o começo. que alegria!

¡cuidate!