Faça você também.

Em 2009, quero começar um processo.

Primeiro, quero pôr mais amor nas coisas que vejo, nas pessoas com quem me relaciono. Quero perdoar tudo o que fazem coisas que creio não ser correto. Quero perceber, me relacionar melhor com cada coisa que vejo e refletir melhor as causas e as consequências das mesmas. Pretar mais atenção, com calma, deduzir o indeduzível, aceitar o que pode ser, que ainda tenha chance de existir.

Viver com mais calma, percebendo melhor o que está a minha volta.

Quero procurar cada uma das pessoas com quem convivo e olhar para elas com olhos compreensivos, de companheiros de batalha, pois a vida não é fácil. É linda, mas não é facil.

Quero entender que cada porta que me é fechada pode ser um aviso. Primeiro, que tudo pode melhorar e, segundo, que as portas que são para a gente sempre estarão abertas.

Quero visitar mais meus parentes, chegar perto deles e observar que a nossa proximidade também não é por acaso.

Meus amigos. Ah, meus amigos! Esses são o que sou!

Quero levar a música cada vez mais fundo na alma, aprender com os artistas em geral, receber deles as loucuras que necessitamos para entender o "lado de lá" da vida, das capacidades mentais, das emoções, e do viver em sociedade.

Quero ser forte, contar com meus amigos e com quem convivo na luta contra o que eu acho que não está certo. Definir isso é muito difícil, mas a parte de cada um está aí para ser feita. Se você será um presidente da república, um presidente de empresa, um grande banqueiro, um engraxate, um servente, você sabe que a grandiosidade da vida está na arte de ser justo e de empreender boas obras.

Desenlaçar os nós.

Que a arte me traga inspiração!

E, você, caro único leitor, faz parte dessa nova resolução.

Feliz restinho de 2009!

0 comentários: