Eleições 2008


Eu realmente não entendo toda essa nacionalização das eleições municipais. Se o Kassab ganhar é porque o Serra se capitaliza cada dia mais para as eleições de 2010, se Marta perder é porque Lula está mal das pernas .

Eu, honestamente, acredito que o crucial para as eleições municipais é a necessidade mais imediata da população, ou seja, o administrador e sua capacidade de fazer mais no dia-a-dia do cidadão. As administrações municipais são fantásticas pois as mesmas tem a obrigação de atuar na rua onde você passa todos os dias, na praça que você leva sua namorada pra tomar sorvete e seu filho pra brincar.

O Kassab vai ganhar em SP porque sua administração é aprovada pela população e a da Marta não foi quando de sua passagem pela Prefeitura.

E isso ocorreu em várias cidades do Nordeste, região onde Lula tem forte popularidade. Apoiou vários(as) candidatos(as) e vários deles(as) foram derrotados pelos(as) prefeitos(as) que fizeram uma boa gestão local.

As administrações públicas, por serem parte do cotidiano mais próximo da população, vão continuar a ser independentes do cenário nacional, embora parte da imprensa insista que não. Se o prefeito é bom ele se reelege ou elege o sucessor. Basta ter uma campanha bem estruturada comunicando bem os feitos alcançados.

0 comentários: