Barcelona



Barcelona foi incrível. Encontrar e reencontrar tantas pessoas bacanas numa cidade tão legal foi, realmente, a melhor maneira de começar essa nova jornada.
Fiquei hospedado na casa do Balde e da Kel. Eles estão muito bem, morando numa região super bacana de Barcelona, perto de meios de transporte e de todas as facilidades.

Não paramos...acordávamos, saíamos para a rua a conhecer a cidade, ou boa parte dela. Tive a oportunidade de conhecer o El Raval, o bairro Gótico, o charmoso El Born, La Barceloneta, a Champagneria (pela banalização da Cava) e, o melhor de tudo, a praia.

Barcelona surpreende pela qualidade de vida. Essas são as Bicing´s, bicicletas públicas, que já fazem parte do sistema de transporte da cidade. Implementado pela governo local, permite que, ao pagar pequena taxa, o usuário se locomova pela cidade, deixando-a em outro ponto para ser utilizada por outro usuário. Exemplo de planejamento.

Deu pra entender, pelo menos superficialmente, a "rivalidade" dos catalães com os espanhóis, entender um pouco da história do lugar. Fiquei impressionado com a cidade, muito cosmopolita, rica e cheia de atraçoes. Confesso que não visitei tudo o que podia pois quero voltar, com mais calma.

Além de estar numa cidade linda, o melhor de tudo foram as companhias. Dei sorte da minha visita coincidir com a da Roberta e do Alexandre, casal amigo, que está morando em Dublin. Além disso, conhecer a casa do Fred Nóbrega e de sua esposa Anne, conhecer a Tininha e Ricardo, Daniel e reencontrar a Cabral e o Siscu, não teve preço.

Obrigado pessoal e espero voltar em breve!

4 comentários:

Lúcia Freitas dijo...

Fred,

Bárbaro o blog. Um andarilho alucinante ou um glob-trotter de Cervantes?
Visita meu blog e deixa seu rastro (luciadepaulafreitas.blogspot.com). É o blog "museu de tudo" em homenagem ao João Cabral em sua passagem por Sevilha.
Beijo com saudade
Lúcia

Laura Pantaleao dijo...

que delícia essa visita titi!
sem dúvida, você entrou na espanha com o pé direito! :)
esse esquema de bicicletas é demais! em paris agora tem um programa parecido, que se chama velib, ou algo parecido (uma mistura de "vélo" - que quer dizer bicicleta - e liberté).
dá uma saudade imensa ver você ao lado desse chibunguinho tão querido... faltou foto com a kelzinha, que também deixou tanta saudades em todos nós...
marela e broder saíram daqui agora. falamos de vocês, da vida, de muitas coisas, de nada, de tudo... o que seria a vida e esse mundo imenso sem amigos?... amo vocês! que compartilham a vida comigo - e com quem eu sinto que posso sempre partilhar a minha também.

Laura Pantaleao dijo...

ah! edézio manda abraços... ;D

Unknown dijo...

faaala Fred, beleza?
Bom ter noticias do amigo.
Viajei lendo seu roteiro e experiencias de viagem pela Espanha.
By the way, muito bem escrito por sinal. Parabens! Assim que puder adiciona mais fotos.
Ps> Seus jogos ainda estao aqui em Miami. Te ligo no Brasil em breve.
Abs do amigo, Marcelo.
:)